Enquanto atuantes no contexto clínico, nos deparamos com a responsabilidade de trabalhar diante da profundidade e complexidade da vida humana.
Para podermos cumprir com nossa função terapêutica precisamos nos aperfeiçoar continuamente, revendo caminhos, estando sempre aberto ao conhecimento e a novas possibilidades para uma escuta sensível e uma intervenção eficaz.
Estes são elementos essenciais para a atividade terapêutica.
Durante as supervisões, trabalhamos ao longo das discussões de caso temáticas como:
- O caminho de tratamento, a direção de cura da Logoterapia
- O método utilizado pela Logoterapia
- As primeiras sessões
- As técnicas utilizadas
- Como a Logoterapia compreende a psicopatologia
- Como aplicar a visão de pessoa e os fundamentos da Logoterapia, na prática
- Como e quando o processo terapêutico devem ser encerrados
- Se é possível conciliar recursos de outras abordagens
- E muito mais.
Temos duas propostas:
Grupos para iniciantes
Grupos para profissionais com mais de 2 anos de experiência e com conhecimento prévio em Logoterapia.
- Grupos com número limitado de profissionais
- Estudos de textos, temas e discussões de casos.
Grupos abertos
Lista de Espera
Entre em Contato
Testemunhos
Marcilene Sitta
“Maria Helena nos acolhe em nossa humanidade e compartilha conosco tantos aprendizados. Assim, nos proporciona, conhecimento e também amizade. Sou grata à Maria Helena por sua generosidade e amor. Está sempre disposta a nos ajudar com esse “coração de mãezona”. Tem um grande senso de justiça e honestidade. Obrigada por fazer parte da minha vida”
Camila Ribeiro
“Agradeço à Maria Helena e aos meus colegas de estudos por essa grande oportunidade de aprofundamento nesta abordagem tão bela, que é a Logoterapia e Análise Existencial.”
Andréia Jacopetti
“Estou fazendo pós-graduação em Logoterapia e busquei também conhecer ainda mais sobre a área através do curso em Logoterapia realizado pela Maria Helena Budal. Pela possibilidade de poder estudar presencialmente, tendo um grupo pequeno para compartilhar o aprendizado e – sobretudo – pela oportunidade de estar perto da Maria Helena que tem uma forma acolhedora e amiga de ser e ensinar. Com todo o conhecimento que tem e seu jeito humanizado, tem uma forma peculiar de tornar simples conceitos complexos, trazendo exemplos claros e dá muito, muito sentido ao nosso anseio de aprender mais e mais sobre a teoria de Viktor Frankl. Minha área de formação base é a Comunicação Social e a oportunidade de aprender sobre a Logoterapia com a Maria Helena é muito especial!”